Regras do jogo

1

Conceito:

1.1 Palpitamos é um jogo que utiliza a capacidade do participante em descobrir assertivamente a probabilidade de acontecimento de um evento futuro e certo dentro de um universo de perguntas objetivas. O Palpitamos é um jogo desenvolvido para a plataforma web, acessível através de telefones móveis celulares. De acordo com a opção de pacotes adotada pelo usuário este receberá determinados Números para Sorteio realizado semanalmente, acumula pontos para ranking semanal que valem prêmios e pontos para ranking mensal.


2

Como funciona:

2.1 Para participar, o interessado deverá escolher e contratar uma das opções de pacote de palpites ofertadas, na forma abaixo previstas:

  1. a) Pacote Semanal: Nesta opção o usuário assina pacote semanal que lhe dá direito a 20 (vinte) palpites e no mínimo 03 (três) Números para Sorteio, sendo tarifado semanalmente conforme o Regulamento da Promoção; e,
  2. b) Pacote Avulso: Nesta opção o usuário adquire pacote avulso com direito a 06 (seis) palpites e 01 (um) Número para Sorteio. Nesta hipótese, o participante poderá adquirir no máximo 03 (três) pacotes avulsos por semana, sendo tarifado uma única vez conforme o Regulamento da Promoção.

2.2 Para aquisição dos pacotes de palpite o usuário deverá acessar o site http://www.palpitamos.com.br, efetuar cadastro e solicitar a aquisição de um dos pacotes previstos acima. Após, receberá mensagem de texto (SMS) no telefone móvel celular indicado com número/código PIN para acesso para confirmação de assinatura e acesso as perguntas objetivas para as quais deverá dar o seu palpite.


2.2.1 Após o recebimento do código PIN, o usuário deverá inseri-lo no local indicado na URL, confirmando seu cadastro, assinatura do pacote selecionado e tarifação prevista. Após este procedimento, o cliente receberá 02 (duas) mensagens de textos (SMS) de acordo com o pacote de palpites adquiridos, confirmando sua assinatura e a forma de acesso ao Palpitamos.


2.3 Os usuários poderão ser convidados a uma experiência de palpites gratuitos, entretanto, para concorrer aos prêmios previstos em Regulamento é necessária a aquisição de palpites, por meio de assinaturas ou pacotes avulsos.


2.4 Os participantes poderão receber adicionalmente Números para Sorteio vinculados à aquisição de pacotes de palpites e/ou pela permanência como assinantes do Palpitamos.


2.5 Os sorteios serão vinculados a aquisição de pacotes de palpites e não ao desempenho dos participantes, através de números para sorteio lastreados através de títulos de capitalização.


2.6 Os participantes que obtiverem melhor desempenho em número de pontos, por semana, também poderão fazer jus a prêmios na forma aqui prevista. Os pontos serão computados de acordo com o número de acerto e pesos de cada resposta palpite enviada pelo usuário, bem como, pelo convite de amigos para participar do jogo e ainda através de competição entre amigos pelo Facebook.


2.7 Os participantes também participarão de ranking mensal do melhor jogador do mês, que não dá direito ao recebimento de prêmio de qualquer espécie.


2.8 A pontuação do Palpitamos se dará da seguinte forma:

  1. a) Categoria "Oráculo": 5 pontos para resposta menos provável, 3 para resposta intermediária e 2 pontos para a resposta mais provável.
  2. b) Categoria "Conhecimento Geral": 3 pontos para a resposta certa e 2 pontos para a resposta errada.

3

Como jogar:

3.1 Após a confirmação de aquisição de pacote de palpites, o usuário poderá acessar o http://www.palpitamos.com.br e responder às perguntas objetivas, com as alternativas e seus respectivos pesos, devendo escolher somente 01 (uma) resposta, que será o seu palpite para determinado evento.


3.2 As perguntas versarão sobre diversas categorias, tais como: música, esporte, games, cinema, celebridades, política, televisão, novela, previsão do tempo, entre outras.


3.3 São exemplos de perguntas válidas deste jogo, as seguintes:

  1. Quem vai marcar o primeiro gol no Brasil x Argentina de Domingo?
    1. Ronaldinho Gaucho, voltando a melhor forma? (2 pontos)
    2. Hulk, desencantando no clássico!? (5 pontos)
    3. Neymar, confirmando que é o artilheiro de Mano Menezes? (3 pts)
    4. Outro Jogador (1 pt)
    5. Ninguém, vai ser empate de compadre (5 ptos)
  2. " Quem Matou a Norma em Insensato Coração?"
    1. O Léo, achando que vai meter a mão na grana dela? (1,0 ponto)
    2. A WANDA, em um puro instinto de mãe superprotetora e inconsequente. (2,0 pontos)
    3. O Raul, se sentiu culpado pelo comportamento do filho e resolveu protegê-lo no fim! (3,0 pontos)

3.4 Deste modo, caso acerte a resposta o jogador participante fará jus aos respectivos pontos correlatos, sendo estes computados para fins de sorteio ou ranking.


3.5 A cada semana será sorteado 01 (um) prêmio dentre os Números para Sorteio distribuídos aos usuários, bem como será auferido o vencedor da semana de acordo com a quantidade de pontos obtidos através de ranking semanal. Para fins de premiação os pontos serão zerados ao final de cada semana, iniciando-se uma nova contagem na semana subsequente.


3.6 Mensalmente será divulgado ranking do mês com base nos pontos acumulados por todos os participantes.


3.7 Os rankings serão atualizados ao menos uma vez por dia, refletindo a pontuação de todos os usuários.


4

Disposições Gerais:

4.1 Todos os usuários que participam do Palpitamos atestam concordar com suas regras e rankings, os quais também são auditados periodicamente por auditoria terceirizada, para comprovar sua autenticidade.


4.2 A autenticidade das respostas enviadas pelas participantes serão avaliadas por moderadores, sendo desclassificadas as respostas/frases que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.


4.3 Caso a avaliação a que se refere o item anterior, após a definição dos vencedores, ateste que qualquer deles infringira alguma das condições estabelecidas neste Regulamento ou declarara alguma informação inverídica, este usuário será desclassificado e será declarado vencedor aquele que estiver classificado na posição imediatamente seguinte.


4.4 Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada, o usuário será automaticamente excluído, independentemente do envio de qualquer aviso ou notificação. Para efeito dessa cláusula, considera-se fraude a participação através do cadastramento de informações incorretas ou falsas, a participação de funcionários, terceiros, parentes até segundo grau de funcionários e terceiros, promotores, agentes, afiliados ou outros que possuam relação profissional direta ou indireta com o Organizador do Palpitamos.


4.5 Ao participar do Palpitamos, nos termos deste Regulamento, os usuários que sagrarem-se vencedores estarão automaticamente cedendo o direito de uso de sua imagem e voz pelo prazo de 12 (doze) meses, bem como os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma delas se utilizarem, o que fazem de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação deste Regulamento e/ou de seu desenvolvimento posterior, com exclusividade.


4.6 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia adicional por parte Organizador do Palpitamos.


4.7 Os usuários serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.


4.8 Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação no Palpitamos serão submetidos à avaliação independente e auditoria técnica e jurídica, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.


4.9 A simples participação no Palpitamos, através do preenchimento do formulário de inscrição ou envio de e-mail com dados cadastrais e frase/resposta, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.


4.10 O usuário cuja conduta implicar na manipulação dolosa da operação do CONCURSO ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará automaticamente desclassificado dos rankings.


4.11 Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle do Organizador, não for possível conduzir o Palpitamos conforme o planejado, poderá vir a finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos usuários. Caso o Palpitamos tenha seu término antecipado, o Organizador deverá avisar ao público e aos usuários através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.


4.12 Dúvidas e informações sobre o Palpitamos poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: faleconosco@flycell.com. O Palpitamos, assim como seu Regulamento, poderá ser alterado, a critério do Organizador, mediante aviso prévio no website www.palpitamos.com.br.


4.13 Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de domicílio do usuário para dirimir quaisquer questões oriundas do Palpitamos.